Os 3 Tipos de Conjuntivite

A conjuntivite é uma infecção ou inflamação na conjuntiva dos olhos, que os deixa muito vermelhos e surgem sintomas como lacrimejo, coceira e secreção. Pode afetar apenas um olho, ou os dois, e pode ou não ser contagioso, dependendo do tipo de conjuntivite.

conjuntivite infecciosa

Conjuntivite Alérgica: esse tipo é a mais comum e geralmente afeta os dois olhos, sendo provocada por fatores externos que geram alguma alergia, como por exemplo pólen, pelos de animais ou poeira da casa. Geralmente afeta pessoas predispostas a alergia como em casos de rinite ou bronquite. Esse tipo de conjuntivite não é transmissível, podendo ser tratada com um colírio anti-alérgico.

Conjuntivite infecciosa: é transmitida por bactérias, vírus ou fungos ou que infectam a membrana que reveste o olho, causando vermelhidão, dor e secreção. Este é um tipo de conjuntivite muito contagiosa e pode afetar apenas um ou os dois olhos. A conjuntivite bacteriana é aquela que gera sintomas mais intensos, e produz secreções mais densas, amareladas do que a conjuntivite viral, em que as secreções são mais esbranquiçadas. Neste caso, o médico pode prescrever um pomada ou colírio com antibiótico.

conjuntivite

Conjuntivite tóxica: é uma irritação causada, geralmente, por produtos químicos, como por exemplo a tinta do cabelo, produtos de limpeza, exposição a fumaça do cigarro ou a pequenos objetos que ficam presos no olho. Nestes casos, os sinais e sintomas como olhos lacrimejando ou vermelhidão,  desaparecem de um dia para o outro, apenas com lavagem com soro fisiológico, sem que seja necessário tratamento específico.

Caso você seja contaminado pela conjuntivite, procure um médico especialista, indicamos Oftalmologista Brasilia.

Anúncios

Os comentários estão encerrados.

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: